Pesquisar neste blog

21 de janeiro de 2011

Superfreakonomics - Steven Levitt & Stephen Dubner


Título: Superfreakonomics
Autor: Steven Levitt & Stephen Dubner
Editora: Elsevier
Ano: 2009
Páginas: 247
ISBN/EAN: 9-788535-237283


Notas da Editora


Os autores best-seller do New York Times Steven Levitt e Stephen Dubner estão de volta com mais insights inovadores neste tão esperado livro.

Em 2005, Freakonomics abalou nossa cultura, mudando nossa compreensão de como o mundo funciona e da forma como entendemos nossas tomadas de decisões – como escolher o nome de um filho, por exemplo. Este livro revolucionário figurou por dois anos na lista de mais vendidos do New York Times, vendeu mais de três milhões de exemplares e gerou um novo gênero de livros.


Desta vez, o economista da Universidade de Chicago Steven Levitt e o premiado escritor Stephen Dubner nos trazem um livro inteiramente novo e mais provocativo que o anterior. Superfreakonomics possui um material nunca visto antes, baseado em pesquisas revolucionárias de Steven Levitt, que certamente mudará a forma como pensamos mais uma vez.





Um comentário:

  1. Com conteúdo totalmente novo em relação ao livro anterior dos mesmos autores (Freakonomics) Superfreakonomics vem com tudo. Histórias novas. Novos assuntos. Novas surpresas, mas sempre dentro do conceito original: o lado oculto e surpreendente da vida, desafiando o censo comum.


    Descubra porque...
    . bêbado é melhor ir de carro que a pé.
    . indianos não usam camisinha.
    . é possível prever nos Países Muçulmanos com exatidão, o mês no ano com maior incidência de nascimentos com má formação fetal.
    . existem prostitutas de temporada como papais-noeis de shopping.
    . o sexo oral ficou mais barato no mercado de prostituição.
    . homens-bomba deveriam fazer seguro de vida.
    . no séc.XIX morria-se mais de parto assistido por médicos que por parteiras.


    Destaque especial para os pontos sobre o Aquecimento (ou seria Resfriamento?) Global e sobre experimentos econômicos com micos. Não me refiro a "produtos micos" e sim aos símios mesmo. Contrariando Adam Smith, poderiam animais entender economia? Genial!


    Sem dúvida, a dupla Levitt & Dubner continua trazendo fatos e dados surpreendentes sobre nosso mundo.
    E pelo jeito, matéria-prima não faltará a dupla para mais outra edição no futuro.

    :)
    < / >.

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados pelo Responsável pela Biblioteca.